quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dourado ou Prateado?



Eu pessoalmente era "prateada convicta", até descobrir o dourado. Acredito que a maioria das mulheres usa um por costume mesmo e as vezes até usaria o outro, mas não tem coragem de mudar ou acha que não combinaria com seu estilo, o que muitas vezes é certo mesmo.


A verdade é que a maioria das pessoas pode usar qualquer um dos dois como eu (até porque a maioria das pessoas tem coloração de pele neutra, mas existem peles nas quais o dourado vai ficar mais brilhoso e realçado e outras nas quais os acessórios prateados se destacarão mais.


O ideal para saber com certeza é fazer uma análise de coloração pessoal: pessoas com peles em tons quentes ficam melhores de dourado, as peles neutras combinam com ambos e as peles frias destacam mais o prateado ou platinado. Mas, se você não tem como fazer uma análise profissional, aqui vai uma técnica genérica de como descobrir o que te cai melhor:Em um ambiente bem iluminado com luz natural, olhe para a parte interna do seu pulso e verifique o subtom que mais se revela em sua pele:
Pessoas com subtom oliva mais dourado, pêssego ou amarelos avermelhados ficam lindas de dourado.
Pessoas com subtons puxando para azul ou rosados normalmente irão destacar mais os acessórios prateados ou platinados.
Já os subtons oliva mais esverdeado e amarelos mais claros das pessoas neutras tendem a ficar bem com ambos.Outra opção também é colocar dois acessórios de metais diferentes no seu braço e ver qual que brilha mais. Se você for quente ou fria vai poder ver claramente, mas se for neutra tem que achar o subtom mesmo.Isso porém não quer dizer que se você se encaixou na primeira categoria não pode mais usar prateado, afinal isso vai do seu estilo e gosto pessoal mesmo, vai lá e arrasa com o que faz você se sentir melhor! Esta análise é meramente para tirar a dúvida e verificar o que vai se destacar ainda mais em cada pele.


E aí, em qual você se encaixa?




Beeijo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário